Menu
Close
Conheça os principais erros que afetam o atendimento ao paciente no consultório médico
Para garantir que o atendimento ao paciente no seu consultório médico seja o melhor possível, é importante que você olhe com atenção alguns pontos, desde o agendamento da consulta até o acompanhamento posterior a ela. Alguns erros bastante comuns podem prejudicar a experiência do paciente – e, por consequência, comprometer a reputação do estabelecimento e o crescimento do negócio. Confira quais são os principais erros e as dicas para evitá-los.
Não conseguir falar com um atendente para marcar uma consulta ou exame gera frustração nos pacientes, que podem acabar desistindo de fazer o agendamento.
O que fazer:
A má organização na agenda do consultório pode gerar faltas graves, como marcar duas pessoas no mesmo horário. Também pode levar a atrasos no atendimento, que é a uma das principais queixas de pacientes sobre consultas médicas.
O que fazer:
É essencial investir na capacitação de seus funcionários para que eles estejam sempre atualizados sobre as tendências de mercado, o que terá um impacto direto na jornada do paciente e na forma como ele será atendido.
O que fazer:
A desorganização ou a perda de documentos, exames e informações do paciente podem gerar transtornos no atendimento e prejuízos à imagem do consultório.
O que fazer:
A recepção é a responsável pela primeira impressão que o paciente terá. Se ele se deparar com um ambiente descuidado ou um funcionário grosseiro, não sairá satisfeito com o atendimento prestado, independentemente da consulta.
O que fazer:
Quando o paciente é atendido de forma mecanizada e sente que suas necessidades não foram ouvidas ou valorizadas, a experiência se torna negativa.
O que fazer:
Para que seu consultório acompanhe o mercado e viabilize o melhor para o paciente, se atualize quanto às tecnologias que ajudam a otimizar o atendimento.
O que fazer:
O acompanhamento pós-consulta indica ao paciente preocupação com sua saúde e bem-estar, gerando uma experiência mais satisfatória.
O que fazer:
Referências
https://www.meuconsultorio.com/blog/atendimento-no-consultorio-medico/ - acessado em 27/04/2022;
https://clinicanasnuvens.com.br/blog/os-principais-erros-no-atendimento-em-clinicas-e-consultorios/ - acessado em 27/04/2022;
https://prodoctor.net/blog/erros-no-atendimento-ao-paciente/ - acessado em 27/04/2022;
https://medicalbox.com.br/blog/4-erros-de-atendimento-ao-paciente-em-clinicas-medicas-e-consultorios/ - acessado em 27/04/2022;
https://www.doctormax.com.br/erros-de-atendimento/ - acessado em 27/04/2022;
https://star.med.br/4-erros-comuns-no-atendimento-ao-paciente/ - acessado em 27/04/2022.
PP-UNP-BRA-0399
Você também pode gostar
Atualize-se sobre os principais aspectos da Telemedicina que são fundamentais para a carreira médica.
PP-UNP-BRA-3855
PP-PFE-BRA-3178
PP-UNP-BRA-3855
O conteúdo desse site é exclusivo para Estudantes de Medicina. Proibida a reprodução ou compartilhamento com terceiros. As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro.
Em caso de dúvidas, favor contatar o Fale Pfizer através do telefone 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). Para obter informações sobre a Pfizer Brasil, clique aqui. Para obter informações sobre a Pfizer USA, clique aqui
Copyright© 2024 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. Termos de Uso
PP-UNP-BRA-3855 | PP-UNP-BRA-4661
Você está saindo do Portal PfizerPro e será direcionado para um site de terceiros.
Observe que este site de terceiros não é controlado pela Pfizer para Profissionais e não está sujeito à nossa política de privacidade.
Agradecemos por visitar o nosso site. Esperamos que sua visita tenha sido informativa e agradável.
PP-PFE-BRA-3176
Você está saindo do Portal PfizerPro e será direcionado para um site de terceiros.
Observe que este site de terceiros não é controlado pela Pfizer para Profissionais e não está sujeito à nossa política de privacidade.
Agradecemos por visitar o nosso site. Esperamos que sua visita tenha sido informativa e agradável.
PP-PFE-BRA-3176